No primeiro dia do V Congresso Nacional de Educação (25/03), aconteceu um case denominado “Pastoral Universitária – Agenda 2019/2029”, dialogado pelo Prof. Pe. Danilo Pinto, Irmã Maria Irene e o Irmão João Gutemberg, cujo foco foram as estratégias que as IES poderão assumir em prol do Sínodo da Amazônia.
O ponto marcante foi a assinatura do Protocolo pelas entidades envolvidas (CNBB, REPAM, OLMA e ANEC) que assumem como principal objetivo a união de forças por um Mundo mais igualitário em todos os aspectos da vida, assim como menciona o documento que inicia com um texto do Laudato Si’, n.202, “Muitas coisas devem reajustar o próprio rumo, mas antes de tudo é a humanidade que precisa mudar. Falta a consciência de uma origem comum, de uma recíproca pertença e de um futuro partilhado por todos. Esta consciência basilar permitiria o desenvolvimento de novas convicções, atitudes e estilos de vida. Surge, assim, um grande desafio cultural, espiritual e educativo que implicará longos processos de regeneração”.
O agradecimento a todos que acreditam que esse documento é muito mais que um planejamento participativo para mobilizar as IES na pauta socioambiental, e sim o futuro que já começou.
Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas
Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”