Notícias

2º Dia – V Congresso Nacional de Educação da ANEC

26/03/2019
Por  Verlindo

As transformações educacionais promovidas pelos variados formatos de encontros do V Congresso, movimentou toda a manhã e tarde desta terça-feira (26/03) do Centro de Eventos Pantanal (Cuiabá/MT).

O dia teve início no Auditório Principal com uma fala acolhedora e inspiradora do Prof. Ir. João Gutemberg, sobre o papel de todos no Sínodo da Amazônia, intercalando esse momento com uma linda apresentação que fez menção à palavra de Deus, “luz que entregamos ao Mundo”, ele comentou.

A mesa-redonda foi constituída logo em seguida, sob mediação do Prof. Francisco Morales. Os congressistas tiveram a oportunidade de expandir seus conhecimentos e argumentar acerca da temática “Tecnologias Emergentes e Educação” com os palestrantes: Prof. Dr. Oscar Augusto, Profª. Ma. Débora Lana e Prof. Rafael Luis Santos.

O decorrer do dia ainda contou com TEDs compostos por renomados palestrantes, dentre eles a Profª. Drª. Ir. Adair Sberga e a Profª. Ma Roberta Guedes, ambas da ANEC.

Para encerrar o segundo dia do Congresso, a Profª. Drª. Viviane Mosé realizou a Palestra Magna sobre “A Educação Transdisciplinar e a Cultura Maker: Princípios para Escolas Inovadoras”.

Amanhã é o último dia do evento (27/03), com novas abordagens que enriquecerão ainda mais o Congresso.

Todas as imagens serão inseridas no Facebook da ANEC após o término do evento. Fiquem ligados!


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”