Notícias

1º dia do V Congresso – Abertura

25/03/2019
Por  Verlindo

Começou hoje (25/03) o V Congresso de Educação da ANEC no Centro de Eventos Pantanal (Cuiabá/MT). E neste ano impulsionando a criatividade dos educadores, pois traz como tema: Inovação, Sustentabilidade e Humanismo Solidário. Três frentes que precisam estar ao lado da educação, especialmente no relacionamento entre educador e educando. Pensar no formação integral, significa pensar em Humanismo. “Precisamos humanizar”, afirmou o presidente da ANEC Ir. Paulo Fossatti, em entrevista.

A procissão das bandeiras dos Estados do Brasil, trazidas por Membros do Conselho da ANEC, todos envolvidos com a educação, convidou os participantes a ocupar o Auditório Principal e assim, dando início à Santa Missa, presidida por Dom Justino, presidente da CNBB que, em sua homilia entre tantos pontos reflexivos nos lembrou: “a educação precisa responder ao sim de Maria, sendo uma construção que possa anunciar o próprio Cristo”.

Na abertura solene, o Presidente da ANEC (Irmão Paulo Fassatti), a Presidente do Conselho Superior (Irmã Irani Rupollo) e autoridades do Mato Grosso vieram prestigiar o evento. Para iniciar uma fala bastante expressiva e acolhedora de Dom Milton Santos, Arcebispo de Cuiabá; e compondo a participação solene, também compareceram o Deputado Federal (Emanuel Pinheiro) e o Secretário da Casa Civil (Mauro Carvalho).

O primeiro dia de Congresso foi repleto de partilhas, palestras, mini-cursos, oficinas para o Ensino Superior, apresentações artísticas e cases. 

Para amanhã tem muito mais!

Todas as imagens serão inseridas no Facebook da ANEC após o término do evento. Fiquem ligados!


Leituras relacionadas

Remodal