Dispõe sobre os procedimentos de monitoramento para o funcionamento dos cursos de graduação em Medicina em Instituições de Educação Superior privadas, no âmbito dos editais de chamamento público referentes ao Programa Mais Médicos.
Dispõe sobre os procedimentos de monitoramento para o funcionamento dos cursos de graduação em Medicina em Instituições de Educação Superior privadas, no âmbito dos editais de chamamento público referentes ao Programa Mais Médicos.
Insere o artigo 9-A na Resolução CNE/CP nº 1, de 6 de maio de 2022, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (EPTNM-Formação).
Altera o artigo 11 da Resolução CNE/CES nº 7, de 11 de dezembro de 2017, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação stricto sensu.
Altera a Portaria MEC nº 467, de 1º de julho de 2022.
Disciplina sobre a interposição de Recurso Administrativo perante as áreas finalísticas do CNPq (unidades técnico-científicas) e redefine a estrutura e o âmbito de competência da Comissão Permanente de Avaliação de Recursos – COPAR, que terá caráter permanente.
Disciplina o recebimento e o tratamento de denúncia e a comunicação de irregularidade no âmbito do Inep.
Dispõe sobre a publicização do cadastro das Instituições de Educação Superior – IES integrantes do sistema federal de ensino no Sistema e-MEC em sítios eletrônicos das IES, redes sociais e propagandas
televisivas.
Institui a Rede de Inovação para a Educação Híbrida.
Nos termos do art. 2º da Lei nº 9.131, de 24 de novembro de 1995, homologo o
Parecer CNE/CP nº 24/2022, do Conselho Pleno do Conselho Nacional de Educação,
favorável à inserção do art. 9º-A na Resolução CNE/CP nº 1, de 6 de maio de 2022, que
institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores da Educação
Profissional Técnica de Nível Médio (EPTNM-Formação), em concordância com o Projeto de
Resolução anexo ao referido Parecer, conforme consta do Processo nº
23001.000707/2021-44.
Institui o Observatório Nacional de Monitoramento do Acesso e da Permanência na Educação Básica.
Nos termos do art. 2º da Lei nº 9.131, de 24 de novembro de 1995, homologo o
Parecer CNE/CES nº 308/2022, da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de
Educação, que altera o art. 11 da Resolução CNE/CES nº 7, de 11 de dezembro de 2017,
que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação stricto sensu, na
forma do Projeto de Resolução que acompanha, conforme consta do Processo nº
23001.000023/2020-61.
Nomeia membros para compor as Câmaras do Conselho Nacional de Educação, com mandato de quatro anos.
Altera os Arts. 6º, 12 e 23 da Resolução CNE/CES nº 3/2014, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina.
Institui o Programa de Prevenção e Combate ao Assédio Sexual no âmbito dos sistemas de ensino federal, estadual, municipal e distrital.
Chamamento para a atualização das bolsas do Programa Universidade para Todos – Prouni
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