José Salibi Neto
É uma das maiores autoridades em management no Brasil. É coautor de 7 livros, incluindo o best-seller “Gestão do Amanhã”, livro que mudou a maneira de pensar sobre a gestão no país. A obra está em sua 12ª edição e possui mais de 70 mil exemplares vendidos. Publicou, em 2019, “O Novo Código da Cultura”, que entrou para a lista de best-sellers na segunda semana de seu lançamento. Em 2020, publicou “O Algoritmo da Vitória” e “Estratégia Adaptativa”. Em 2021, lançou o livro “Estudo de Casos: Gestão do Amanhã – O que está por trás do sucesso das empresas escaláveis”. Além disso, é coautor de “Movidos por Ideias” e “O que as Escolas de Negócios não ensinam”.
Salibi conviveu e trabalhou por mais de duas décadas com todos os principais pensadores da gestão, como: Peter Drucker, Jack Welch, Jim Collins, Michael Porter, Philip Kotler. Também com líderes mundiais como: Bill Clinton, Tony Blair, Al Gore e Rudolph Giuliani.
É cofundador da HSM, empresa líder em Educação Executiva. Durante a sua gestão, ajudou a levar a empresa para mais 5 países, incluindo os Estados Unidos. Seu nome é imediatamente associado à introdução dos principais conceitos da Gestão Contemporânea no Brasil, provocando a transformação de milhares de empresas, executivos e empreendedores em nosso país.
Atualmente, Salibi atua como palestrante em eventos por todo o Brasil e dedica-se a ajudar empresas e profissionais a atingir o potencial máximo e tomar decisões que podem determinar o futuro de seus negócios e carreiras. Foi mentor de Edson Bueno, fundador da Amil, por mais de 20 anos. Seus clientes incluem empresas como Algar, Oracle, Dasa, Unimed, Liberty Seguros, Ocemg, entre outras.
Em sua autobiografia, o professor Philip Kotler, dedica um capítulo inteiro ao trabalho de Salibi, a quem chama de “empresário extraordinário”. Em 2021, foi eleito para uma das 50 cadeiras da Academia Brasileira de Marketing.
Graduou-se pela Moore School of Business, da Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, e obteve o MBA em International Business pela mesma instituição. Foi membro do Advisory Board da escola por mais de 20 anos e, em 2009, recebeu desta universidade a maior honraria dada a um ex-aluno, o Distinguished Alumnus Award.
Em sua juventude, Salibi foi um dos principais tenistas do país, tendo vencido diversos torneios juvenis e profissionais no Brasil e no mundo.