Notícias

XVI Encontro Mineiro de Educação: A implantação da Educação Plurilíngue nas instituições de ensino

03/09/2021
Por  ANEC Comunicação

O SinepMG realiza, no dia 21 de setembro, terça-feira, às 19h, uma palestra sobre A implantação da Educação Plurilíngue nas instituições de ensino. O evento vai contar com a presença das especialistas:

Jussara Maria de Carvalho Guimarães é pedagoga pela Unimontes, Mestre e Doutora em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU-MG)- Percepção Infantil dos Espaços Públicos; Pós-Doutora em Sociologia da Infância pela Universidade do Minho (Braga-Portugal).

Priscila Campello é formada em Letras. mestre em Literaturas de Língua Inglesa e doutorado em Literatura Comparada pela FALE-UFMG. Realizou o doutorado sanduíche na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill (EUA). Leciona no Curso de Letras da PUC Minas desde 2001.

Rita Ladeia, especialista em Educação Bilíngue e em Neurociência e aprendizagem. Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas e doutoranda em Educação.

Inscrições gratuitas pelo link: http://www.bit.ly/webinar2109Sinep


Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”

Biblioteca

Nota Técnica 010/2026 | Contribuições à consulta pública sobre as diretrizes e normas nacionais para os cursos de graduação com oferta de educação a distância

Contribuição Técnicas 009/2026 | Contribuições da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – ANEC para o aperfeiçoamento do Projeto de Lei Nº 1.338/2022

Contribuição Técnicas 001/2026 | Minuta da Agenda Regulatória da SERES/MEC – Ciclo 2026 (Consulta ao CC-PARES – 3ª Etapa)

Relatório de Indicadores das IES Católicas 2026

Nota Técnicas 009/2026 | O desempenho das instituições de educação superior confessionais na formação de professores: evidências do ENADE 2025

Nota Técnicas 008/2026 | Consulta pública do INEP em relação aos instrumentos de avaliação do Ensino Superior