Notícias

Tribunal de Justiça do Paraná aceita ANEC como parte em projeto contra ensino domiciliar

21/01/2022
Por  ANEC Comunicação

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) ganhou o direito de participar como amicus curiae na ação que contesta a constitucionalidade do ensino domiciliar no estado do Paraná.

O Paraná está entre os primeiros estados do Brasil a aprovar uma lei que permiti o ensino domiciliar. Um grupo de Deputados contrários a legalização desta modalidade de ensino recorreram ao Tribunal de Justiça alegando que se trata de uma lei inconstitucional.

A ANEC não tem medido esforços em defesa do direito das crianças de terem a experiência escolar em sua vida e, por isso, tem trabalhado contra a aprovação do ensino domiciliar . A Associação fundamenta sua posição na fala do Papa Francisco que prega: “é necessário o convívio com o diferente, e que a educação se dá também por meio da sociabilização das crianças”.

Para conferir a decisão na íntegra, clique aqui.

Confira aqui o repositório sobre ensino domiciliar preparado pela ANEC.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”