Notícias

Reuniões da Laudato Si’ na pandemia

04/05/2020
Por  ANEC Comunicação

Agustina Rodríguez Ortiz de Rozas e Verónica Galindez planejaram conduzir um encontro pessoal na Argentina com os Animadores Laudato Si’ argentinos neste mês. Porém, como a maioria das intenções bem organizadas durante a pandemia do COVID-19, seus planos foram atrapalhados.

O Capítulo do Movimento Católico Global pelo Clima na Argentina está seguindo adiante, apesar de tudo, e ainda planeja conectar online no sábado com ao redor de 20 Animadores Laudato Si’ vindos de toda a Argentina.

“A ideia original era de realizar um encontro presencial. Quando tivemos que suspendê-lo por razões sanitárias da pandemia, consideramos de igual importância a partilha, para fortalecer os laços e nos motivarmos, por isso decidimos aproveitar as ferramentas que a tecnologia nos brinda,” disse Verónica.

Leia: Uma mensagem de esperança durante a pandemia do coronavírus

Ela é uma animadora assistente dos animadores e trabalha em parceria com Agustina, uma animadora de animadores. Ambas servem como membros do comitê executivo do capítulo.

“As metas ou objetivos desse primeiro encontro são principalmente nos conhecermos e compartilhar experiências já realizadas por todo o nosso país,” disse Verónica.

Assim como o capítulo argentino, outros grupos ainda estão seguindo adiante ou encontrando maneiras para adaptar seus planos com as restrições causadas pela pandemia do coronavírus.

Leia mais: Ride 4 Creation pedala online

Os italianos Francesco Maria Di Pietro e Massimiliano Muzio não puderam recriar sua primeira pedalada “Ride 4 Creation” pela Itália. Mas estão organizando uma “pedalada online” três vezes por semana, postando mensagens inspiradoras sobre a Laudato Si’ em seus perfis do Facebook e Instagram.

Toda essa criatividade nos inspira e nos lembra o quanto é importante acharmos maneiras para nos conectar e sempre espalhar a boa nova.


Leituras relacionadas

Remodal