No dia 2 de outubro, a PUC-Minas foi palco de uma importante reunião organizada pelo Conselho Estadual da ANEC de Minas Gerais e pelo Fórum Estadual de Gestores da ANEC. O evento contou com a presença de gestores das instituições associadas à ANEC, além da presidente do Conselho Superior da associação, Ir. Iraní Rupolo; da equipe do Escritório Nacional, o secretário-executivo, Guinartt Diniz, e a gerente da Câmara de Educação Básica, Roberta Guedes; e o economista e deputado federal, Reginaldo Lopes, que preside e coordena a Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais, além de ser o coordenador do Grupo de Trabalho sobre a Reforma Tributária na Câmara dos Deputados.
O tema central que norteou as discussões foi a tão aguardada Reforma Tributária e o seu possível impacto na Educação Católica. Durante o encontro, o deputado Reginaldo Lopes trouxe informações valiosas sobre as implicações da reforma e tranquilizou os presentes, assegurando que as instituições educacionais católicas continuariam a desfrutar da imunidade tributária.
Durante sua participação na reunião, o deputado Reginaldo Lopes destacou que as instituições de ensino católicas, que operam como entidades beneficentes, privadas e sem fins lucrativos, continuarão a usufruir da imunidade tributária, ou seja, não serão afetadas pelas mudanças propostas na Reforma Tributária. Essa garantia é fundamental para a manutenção da qualidade e acessibilidade à educação oferecida por essas instituições, que, muitas vezes, atendem a comunidades menos favorecidas.
Essa reunião entre representantes de instituições, da ANEC e do governo, reforça a importância do diálogo entre o setor educacional e o poder legislativo na construção de políticas públicas que promovam a educação de qualidade no Brasil, especialmente nas instituições de ensino católicas que têm desempenhado um papel vital na formação de gerações de brasileiros.
Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas
Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”