Notícias

Reunião organizada por representantes da ANEC MG discute Reforma Tributária e seu impacto na Educação Católica com deputado Reginaldo Lopes

03/10/2023
Por  ANEC Comunicação

No dia 2 de outubro, a PUC-Minas foi palco de uma importante reunião organizada pelo Conselho Estadual da ANEC de Minas Gerais e pelo Fórum Estadual de Gestores da ANEC. O evento contou com a presença de gestores das instituições associadas à ANEC, além da presidente do Conselho Superior da associação, Ir. Iraní Rupolo; da equipe do Escritório Nacional, o secretário-executivo, Guinartt Diniz, e a gerente da Câmara de Educação Básica, Roberta Guedes; e o economista e deputado federal, Reginaldo Lopes, que preside e coordena a Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais, além de ser o coordenador do Grupo de Trabalho sobre a Reforma Tributária na Câmara dos Deputados.

O tema central que norteou as discussões foi a tão aguardada Reforma Tributária e o seu possível impacto na Educação Católica. Durante o encontro, o deputado Reginaldo Lopes trouxe informações valiosas sobre as implicações da reforma e tranquilizou os presentes, assegurando que as instituições educacionais católicas continuariam a desfrutar da imunidade tributária.

Durante sua participação na reunião, o deputado Reginaldo Lopes destacou que as instituições de ensino católicas, que operam como entidades beneficentes, privadas e sem fins lucrativos, continuarão a usufruir da imunidade tributária, ou seja, não serão afetadas pelas mudanças propostas na Reforma Tributária. Essa garantia é fundamental para a manutenção da qualidade e acessibilidade à educação oferecida por essas instituições, que, muitas vezes, atendem a comunidades menos favorecidas.

Essa reunião entre representantes de instituições, da ANEC e do governo, reforça a importância do diálogo entre o setor educacional e o poder legislativo na construção de políticas públicas que promovam a educação de qualidade no Brasil, especialmente nas instituições de ensino católicas que têm desempenhado um papel vital na formação de gerações de brasileiros. 

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”