Notícias

Colégio de Ribeirão Preto é selecionado pelo sexto ano consecutivo como modelo de transformação digital

03/10/2023
Por  ANEC Comunicação

O Colégio Marista Champagnat de Ribeirão Preto acaba de ser selecionado pelo sexto ano consecutivo pela Microsoft como um modelo de transformação rumo à digitalização, fomento à cultura da aprendizagem, inovação e foco em habilidades do futuro. Certificado como “escola-modelo”, está entre as 5 do estado de São Paulo e entre o seleto grupo das 15 escolas certificados de todo o país pela gigante mundial de serviços de software e produtos eletrônicos com o selo Microsoft Showcase Schools.

Mais de 40% dos professores do Colégio já possuem o selo Microsoft Certified Educator (MCE), que certifica que esses educadores possuem as competências globais de alfabetização tecnológica necessárias para proporcionar uma experiência de aprendizagem rica e personalizada para os estudantes.

Além disso, a escola tem aplicado no dia a dia inúmeras ferramentas de transformação que preparam o aluno para o futuro, como por exemplo:

·       Minecraft Education Edition: a ferramenta proporciona um ambiente de aprendizagem dinâmico, criativo e imersivo, proporcionando ao aluno trabalhar a colaboração, resolução de problemas e o desenvolvimento do pensamento crítico.

·       Microsoft Office 365: a plataforma abrange vários aplicativos, como o Microsoft Teams, OneDrive, OneNote, PowerPoint e Forms, promovendo um ambiente de colaboração e produtividade entre os alunos e corpo docente.

A certificação

A Microsoft Showcase Schools é uma comunidade global de escolas que fomentam a transformação para criar experiências imersivas e inclusivas que inspiram a aprendizagem ao longo da vida e que focam na aprendizagem personalizada para seus alunos, com as tecnologias atuais, como Office 365 para Educação, Office Mix, OneNote, Skype, Minecraft, entre outros.

Ao receber a certificação, o Colégio Marista Champagnat passa a integrar um grupo seleto de escolas nacionais e internacionais que investem ainda mais em projetos que visam a transformação digital. Um dos exemplos é a utilização do Minecraft, em que os alunos criam ambientes virtuais com cálculos matemáticos, como porcentagem, profundidade e medidas, sempre com aulas direcionadas e monitoradas pelos professores.

Sobre os Colégios Maristas 

Os Colégios Maristas estão presentes em 18 estados e no Distrito Federal com 63 unidades. Os mais de 80 mil estudantes recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada aos desafios contemporâneos. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Os Colégios Maristas fazem parte do Marista Brasil, uma rede de colégios e escolas presente em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal que atende mais de 97 mil crianças, jovens e adultos. Saiba mais em: maristabrasil.org/

Texto e imagem: divulgação


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”