O Conselho Nacional de Educação (CNE) recebeu, em sessão plenária do dia 20 de fevereiro, a visita do Senador Flávio Arns, presidente da Comissão de Educação do Senado Federal, para tratar sobre a questão das normativas de inclusão.
O senador manifestou apoio às ações do CNE, sobretudo aos pareceres de n. 50 e n. 51 que tratam, respectivamente, do atendimento educacional para estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e para estudantes com altas habilidades e superdotação.
Da sessão, representando a ANEC, participaram o presidente da associação, padre João Batista, e a gerente da Câmara de Educação Básica, professora Roberta Guedes. Pe. João parabenizou a iniciativa do CNE na elaboração dos referidos pareceres e destacou a importância de discutirmos, juntos, a questão da inclusão no sistema educacional brasileiro.
Durante a solenidade, o coordenador do Fórum Nacional de Educação (FNE) professor Heleno Araújo, a representante da Secretaria de Articulação Intersetorial e com os Sistemas de Ensino (Sase/MEC) e professora Maria Selma Rocha também apresentaram os resultados da Conferência Nacional de Educação (Conae), edição 2024. O Irmão Paulo Fossati, membro da Câmara de Ensino Superior do CNE e membro da Diretoria da ANEC, teve um momento de fala, em que parabenizou a organização da Conae 2024.
Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas
Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”