Notícias

PUC RIO abre chamada para Revista sobre Pacto Educativo Global

13/08/2021
Por  Jackeline Nascimento

A PUC Rio mantém a publicação semestral da “Dignidade Re-Vista”, um periódico acadêmico que repercute temáticas alinhadas aos direitos humanos. A revista é administrada pela Pastoral Universitária da PUC-Rio e foi criada no primeiro semestre de 2016 com a missão publicar artigos acadêmicos originais, que tenham como tema central a valorização dos direitos humanos, visando democratizar a escrita acadêmica e valorizar a primeira publicação de artigos ou entrevistas de estudantes da graduação.

O próximo número será dedicado ao Pacto Educativo Global tema que, de acordo com o editor geral do periódico Leandro Ferreira Assis, se trata de uma urgência, afinal é preciso “tornar a educação mais acessível e atrativa para novas gerações a fim de reacender a paixão pela pedagogia, em sua definição mais ampla, que resultará numa troca de saberes mútuos em oposição ao que a atualidade vem mostrando”. O tema, que está sintonizado ao pensamento e magistério do Papa Francisco, pode “gerar em nosso público-alvo uma percepção mais afetiva sobre a educação inclusiva, igualitária, construir ações propositivas, sejam elas locais ou globais e, por fim, uma reflexão sobre quem são os protagonistas da educação”, afirma o editor.

Os que desejarem poderão submeter suas propostas de artigos inéditos e entrevistas relacionadas ao tema de acordo com o edital (clique aqui).


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”