Notícias

Encerramento da Jornada da Educação 2021 traz o jovem como protagonista

13/08/2021
Por  Jackeline Nascimento

Após três ricos dias de programação, a Jornada da Educação 2021 da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil chegou ao fim com uma live para comemorar o Dia do Estudante (11 de agosto) e o Dia Internacional da Juventude (12 de agosto). O encontro virtual foi uma realização da ANEC e da Organização das Universidades Católicas da América Latina – ODUCAL com o patrocínio da FTD e da International School.

As boas vindas e o momento de espiritualidade foram feitos pela Universidade Católica Dom Bosco. O Pe. José Marinoni, Reitor da UCDB, reforçou o papel do jovem dentro da sociedade. “O Papa Francisco afirmou que os jovens são o futuro do mundo. Acredito que eles são o presente e enriquecem a sociedade com a sua contribuição”, disse.

Os membros do GT pastoral universitária ANEC ODUCAL, Rosinei Papi e Humberto Herrera receberam para uma roda de conversa quatro universitários de diferentes regiões do país. Os jovens trouxeram suas percepções sobre a educação e a responsabilidade universitária. Os sonhos e as expectativas dos alunos em relação aos seus futuros profissionais também foram tema. Para Liandra Gonçalves, da Universidade La Salle de Canoas, Rio Grande do Sul, os jovens buscam por inovação no mercado de trabalho “Procuramos por uma nova economia. Queremos liderar novos projetos que sejam inovadores e que sejam capazes de gerar impacto social na vida das pessoas”, opinou a estudante.

O encerramento da Jornada da Educação foi feito com uma apresentação cultural de alunas da PUC Campinas e com um convite para o Congresso OIKOS. O evento online será realizado entre os dias 3 e 5 de novembro e debaterá a educação, economia, ecologia e o ecumenismo. A ANEC é parceira do evento. As inscrições podem ser feitas no link: https://www.even3.com.br/oikos2021/

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”