Notícias

Podcast “A escola católica na trilha do Pacto Educativo Global”

10/11/2020
Por  ANEC Comunicação

“A escola católica na trilha do Pacto Educativo Global”: o novo podcast da SM Educação e do Núcleo de Escolas Católicas. Uma série de 5 episódios para refletir sobre os compromissos do Pacto Educativo Global, firmado no mês de outubro pelo Papa Francisco.

Este é um novo formato para tratar diversos assuntos ligados ao melhor da educação, em todos os segmentos. Os episódios, que irão abordar muita coisa interessante para o Ensino Religioso e Pastoral, já estão disponíveis no Spotify SoundCloud. Ouça agora!

Ep.1 – A Escola Católica na trilha do Pacto | Convidada: Irmã Cláudia Chesini – ACSC

O primeiro de cinco episódios da nossa série realizada pelo Núcleo de Escolas Católicas traz como objetivo a reflexão sobre o significado e as reflexões práticas do compromisso de cuidar, principalmente como as escolas podem integrar isso em suas propostas formativas.

Ouça já e aprenda cuidar da nossa casa comum!

Ep.2 – A Escola Católica cultiva a interioridade | Convidada: Irmã Carolina Mureb Santos – ASVP

Acompanhe no segundo episódio do podcast, um bate-papo com a Irmã Carolina Mureb Santos, da Associação de Educação São Vicente de Paulo, no qual refletimos sobre o tema “A Escola Católica cultiva a interioridade” e siga conosco na trilha do Pacto Educativo firmado pelo Papa Francisco, cujo objetivo é nos direcionar rumo a uma aldeia global de educação. Ouça agora!

Ep.3 – A Escola Católica Acredita na Fraternidade | Convidada: Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro – CRB

Neste episódio, nossa convidada, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), traz sua reflexão sobre “A Escola Católica acredita na Fraternidade”. Reflita conosco nesse bate-papo indispensável para a comunidade religiosa e pastoral. Ouça agora.

Ep.4 – A Escola Católica e a Casa Comum | Convidado: Ir. João Gutemberg Sampaio – REPAM

O que é casa comum? E qual o papel da Escola Católica neste meio? Essas e outras perguntas foram respondidas Ir. João Gutemberg Sampaio, da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM) em mais um episódio da série de podcast “A escola católica na trilha do Pacto Educativo Global” sobre “A Escola Católica e a Casa Comum”. Acompanhe agora, este bate-papo está imperdível!  

Ep.5 – A Escola Católica e a Solidariedade | Convidado: Luiz Felipe Lacerda – OLMA

Luiz Felipe Lacerda, da OLMA, é nosso querido convidado para o último episódio da série “A escola católica na trilha do Pacto Educativo Global”, com o tema “A Escola Católica e a Solidariedade”. Desta vez, refletiremos sobre esta corrente do bem chamada “solidariedade” e destacamos o papel indispensável da Escola Católica como elo dessa corrente. Está imperdível. Ouça agora!


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”