Notícias

Nota de pesar

25/05/2021
Por  ANEC Comunicação
A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Padre Roberto Duarte Rosalino e se solidariza à sua família e à Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria – Claretianos, oferecendo suas preces e rogando a Deus forças para esse momento difícil.
Padre Roberto era membro da Diretoria da ANEC e ocupava a função de 2º Tesoureiro. Tinha 70 anos de idade, dos quais 50 foram dedicados à vida religiosa e 44 ao ministério presbiteral. Padre Roberto sempre foi uma presença terna, companheira e engajada. Lutou pela educação católica e pelo bem das escolas e universidades confessionais do nosso país.
Lamentamos essa perda e rogamos à Virgem Maria, que esteve junto à cruz de Jesus, que console a todos que sofrem com sua partida. Jesus Cristo ressuscitado, fonte de vida e de esperança, nos conceda mansidão e serenidade para passarmos por esse momento de dor.
Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e que brilhe para ele a Vossa luz e que descanse em paz. Amém.
Eu sou a ressurreição e a vida. Ainda que esteja morto, viverá (Jo 11, 25)

Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”