Notícias

Plataforma Laudato Si’: transformar a esperança em ação

25/05/2021
Por  ANEC Comunicação
No dia 25 de maio, terça-feira, durante conferência de imprensa, a Santa Sé lançou a Plataforma Laudato Si’ – um espaço virtual dedicado ao compartilhamento de iniciativas que concretizem o sonho de um mundo ecologicamente integrado. No 6º aniversário da encíclica do papa Francisco que coincide com o encerramento da Semana Laudato Si’, a Plataforma surge como um sinal de esperança.
O cardeal Peter Turkson, atual prefeito do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral, ressaltou que a pandemia da covid-19 impediu uma celebração mais festiva sobre a encíclica, com eventos e espetáculos. Mas isso acabou despertando a criatividade do dicastério, que realizou outras iniciativas, como a Semana Laudato si. E foi com entusiasmo que as comunidades responderam ao apelo do Papa de cuidar da casa comum, ressaltou.
A plataforma, que já se encontra em português, pode ser acessada em:  https://laudatosiactionplatform.org/ 
Vídeo do papa sobre o lançamento: https://www.youtube.com/watch?v=OglltNmMCAc

Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”