Notícias

Campanha “Amazoniza-te” realizou vigília em defesa da Amazônia

26/05/2021
Por  ANEC Comunicação

A Rede Eclesial Pan-Amazônica REPAM-Brasil, juntamente com as organizações que integram a Campanha Amazoniza-te, realizou na terça-feira, 25 de maio, uma vigília para celebrar a Semana Laudato Si e realizar um ato de fé em defesa da Amazônia. A Vigília aconteceu online com transmissão ao vivo.

Com mensagem de fé e clamores pelo cuidado à casa comum, a “Vigília Amazoniza-te: acenda uma luz pela Amazônia” incentiva que fiéis rezem pela integridade da Amazônia e de seus povos e se oponham aos projetos que beneficiam o extrativismo e prejudicam a preservação do bioma.

Cantos, poesias e preces em defesa da Amazônia e seus povos e testemunho de lideranças integram o momento de introspecção e reflexão, que pretende trazer luz para as questões enfrentadas na região.

A ação também se une à Semana Laudato Si’, iniciativa que celebrou a encíclica Laudato Si’, que completa seis anos nesta segunda-feira (24). Maria Petronila Neto, animadora da campanha Amazoniza-te, destacou que a Laudato Si’ nos convida a ouvir o grito da terra e do grito dos pobres e que a realização da vigília é uma oportunidade de escutar as vozes dos povos amazônicos e chamar atenção para a destruição na Amazônia.

Assita à vigília: https://fb.watch/5KijmzKTls/


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”