Notícias

Ministro da Educação participa de sessão das comissões de Educação e de Fiscalização e Controle na Câmara dos Deputados

12/05/2022
Por  ANEC Comunicação

Foto: Lula Marques

O ministro da Educação, Victor Godoy, participou nesta quarta-feira (11/05), na Câmara dos Deputados, de sessão conjunta das comissões de Educação e de Fiscalização e Controle da Casa. Durante a audiência pública, o ministro, que assumiu recentemente a Pasta, fez um balanço das atividades do Ministério desde o início do governo do presidente Jair Bolsonaro e colocou-se à disposição dos parlamentares para a busca de soluções para o desenvolvimento e aprimoramento da educação brasileira.

Victor Godoy listou uma série de medidas adotadas pelo Ministério para amenizar o impacto da pandemia da Covid-19 na educação brasileira, como a transferência de recursos e apoio tecnológico e pedagógico às escolas.  “Desde o início da pandemia, o MEC atuou para apoiar as escolas brasileiras nesse período de dificuldade de diversas formas, inclusive com a transferência de bilhões de reais. Mantivemos e realizamos todas as etapas do ENEM, ENAD, Revalida, SAEB e todos os demais programas de avaliação do ministério”, afirmou.

Com relação às obras escolares em andamento no país, o ministro afirmou que a Pasta vem priorizando a conclusão dos investimentos já contratados, independente do ano em que foram iniciadas. “O Governo Federal mantém o compromisso de terminar as obras, independente do período em que foram iniciadas. No total, tivemos mais de 2.800 obras escolares concluídas, sendo que 99,98% , o equivalente a 2.825 obras, foram pactuadas antes de 2019.  Neste mesmo período, só foram autorizadas o início de 450 novas obras, ou seja, em média, para cada seis obras concluídas, só foi iniciada uma. Isso significa que estamos concluindo mais obras do que iniciando novas”, explicou.

Durante a audiência, que teve duração de mais de quatro horas, o ministro respondeu a vários questionamentos dos parlamentares e afirmou que até o momento não foi constatada a prática de irregularidades por parte de dirigentes e servidores da Pasta. “Até o momento não há divulgação de resultados que apontem para a prática de atos irregulares por dirigentes ou servidores do MEC. O que há são denúncias envolvendo atos de terceiros e não de dirigentes do MEC,” afirmou Victor Godoy.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”