Notícias

Bett Brasil 2022: ANEC participa do maior evento de educação e tecnologia da América Latina

13/05/2022
Por  ANEC Comunicação

A Associação Nacional de Escolas Católicas (ANEC) marcou presença na Feira Bett Brasil 2022, encontro de educação, inovação e tecnologia da América Latina, que ocorreu em São Paulo, entre os dias 10 e 13 de maio. Com o tema ‘Cocriando a Educação do Futuro’, o evento contou com a participação dos principais nomes do setor educacional brasileiro, além de mais de 270 marcas expositoras na feira de negócios, que trouxeram as novidades e inovações para o mercado educacional. Participaram do evento o Diretor-Presidente da ANEC, Pe. João Batista, a Vice-Presidente da ANEC, Ir. Adair Aparecida Sberga, a Tesoureira da ANEC, Ir. Marli Araújo da Silva, além de diversas associadas e parceiras da Associação.

Presente no evento, a 1ª vice-presidente da ANEC, Ir. Adair Aparecida Sberga, lançou o seu livro “Fundamentos da Antropologia Filosófica e Pedagógica de Edith Stein”. A publicação apresenta os estudos relativos a quatro obras que abordam a temática da antropologia fenomenológica: O problema da empatia; Psicologia e ciências do espírito: contribuições para uma fundação filosófica; Uma investigação sobre o Estado; e A estrutura da pessoa humana. O lançamento do livro ocorreu na quarta-feira (11/05).

Na quinta-feira (12/05), o assessor do GT Administrativo e Financeiro da ANEC Euvaldo Ruiz, que também é responsável pelo planejamento estratégico da Associação e controller da Rede Damas, participou do Fórum de Gestores Educacionais, que ocorreu dentro da Feira Bett Brasil 2022. Juntamente com o sócio e consultor da Hoper Educação, Caio Polizel, o representante do Grupo SEB, Mário Almeida,  e a diretora de Desenvolvimento em Educação da Microsoft Brasil & Latam,Vera Cabral (mediadora), dialogaram sobre o tema “Centro de Serviços Compartilhados na Educação?”.

Na ocasião, Ruiz apresentou o case de sucesso da Rede Damas Educacional que implantou o seu Centro de Serviços Compartilhados (CSC) a partir de 1996, mas se consolidou a partir de 2018. “A padronização de processos através do Centro de Serviço traz qualidade, velocidade, eficiência e baixo custo. É o compartilhamento de um conjunto de serviços em vez de tê-los duplicados quando falamos de uma rede”, explica Ruiz. “O principal desafio é o engajamento das pessoas. Não é da noite para o dia que conseguimos implantar um CSC na Educação. Existe um período de amadurecimento”, completa.

Congresso ANEC 2023

Durante o evento, o secretário-executivo da ANEC, Guinartt Diniz, aproveitou a oportunidade para apresentar aos parceiros da Associação presentes no Bett Brasil os detalhes do Congresso da ANEC 2023. “Foi uma excelente oportunidade de reencontrarmos os nossos parceiros e mostrarmos, em primeira mão, as informações sobre o nosso Congresso 2023, que acontecerá em julho, em Salvador. Ficamos muito felizes em ver que diversos parceiros traziam em seus stands o selo ANEC, que demonstra o trabalho conjunto desenvolvido nos últimos anos”, afirma Guinartt.

Sobre a Bett Brasil

A Bett Brasil é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina. Parte da série global Bett Show da Hyve Group, uma das líderes mundiais na realização de eventos considerados referência de mercado. A Bett visa inspirar, discutir o futuro do segmento e o papel da tecnologia e da inovação na formação de educadores e alunos.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”