Notícias

ANEC participa do encontro Comunidade de aprendizagem – fatores de qualidade

13/05/2022
Por  ANEC Comunicação

Com o objetivo de criar consensos sobre qualidade na formação inicial de professores, a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) e a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) em parceria com o Instituto Península, se uniram com importantes instituições de educação superior (IES), e com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e do Movimento Profissão Docente, e formaram um do Grupo de Trabalho que debateu sobre o tema ao longo de quatro meses. Para apresentar as conclusões dos debates e reflexões, que objetivam o aprimoramento da formação docente no Brasil, o Grupo lançou, no último mês, o relatório “O professor que queremos: fatores de qualidade na formação inicial docente”, que compila os consensos que foram discutidos durante os encontros. Para acessar o relatório na íntegra, clique aqui.

Para dar continuidade aos trabalhos, o Grupo de Trabalho Formação Inicial Docente realiza o evento Comunidade de aprendizagem – fatores de qualidade, nos dias 13 e 14 de maio, em São Paulo, no Instituto Singularidades. Representantes da ANEC e de suas associadas estão participando deste encontro. O objetivo do encontro foi construir uma comunidade de aprendizagem que irá pensar as possibilidades de implementação das conclusões do relatório de maneira concreta. A reunião está discutindo sobre as formas de remodulação curricular das licenciaturas para que as instituições sejam capazes de formar professores cada vez melhores. O GT tem trabalhado neste encontro em formato de laboratório, que tem possibilitado com que os participantes possam viver efetivamente as experiências.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”