Notícias

Inscrições abertas para MBA em Gestão de Projetos Socioambientais na Amazônia

23/06/2022
Por  ANEC Comunicação

Novo curso oferecido pela Católica Business School será 100% online com professores do Brasil, Colômbia e Peru. Aulas começarão em agosto.

A escola de negócios da Universidade Católica de Pernambuco está com inscrições abertas para o novo MBA em Gestão de Projetos Socioambientais na Amazônia. O curso pretende contribuir na formação de profissionais, lideranças e empreendedores que atuam ou desejam criar modelos de negócios visando o desenvolvimento sustentável da região.

A grade curricular foi planejada em seis módulos, com aulas online ao vivo às quartas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e à tarde. São eles:

  1. O mundo amazônico: aspectos econômicos, geográficos, ambientais, políticos, sociais e culturais
  2. Visão Estratégica e Metodológica de Projetos Sustentáveis
  3. Empreendedorismo Sustentável na Região Amazônica
  4. Apostolado Socioambiental
  5. Teoria e Prática para Formulação e Gestão de Projetos
  6. Lideranças Socioambientais

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Dr. Luiz Felipe Lacerda, a metodologia conta com um diferencial. “É o que chamamos de estrutura metodológica de funil. Cada módulo abordará teorias gerais e universais sobre empreendedorismo, liderança e sustentabilidade e na sequência vamos entender como se dá esse debate na Amazônia”. Para isso, serão convidados empreendedores e lideranças com experiência prática que já atuam no território amazônico.

A relação ensino-aprendizagem passa também por um corpo docente qualificado que conta com pesquisadores e profissionais do Brasil, Colômbia e Peru. Ainda segundo o professor Luiz Felipe, o novo MBA busca atuar em duas frentes: a científica climática e o compromisso humanista da Igreja.

“São inúmeras as evidências da desregulação climática e a Amazônia é um espaço central nisso tudo. Há também o compromisso humanista que a Igreja Católica assume já que esse curso se dá também via Cátedra Laudato Si’”. O MBA foi estruturado com três objetivos:

  • Compreender de forma ampliada os cenários econômicos, sociais, culturais e ambientais da Amazônia na atualidade
  • Estudar estratégias e metodologias de iniciativas sustentáveis, enfatizando elementos referentes a gestão, comunicação e liderança
  • Correlacionar as iniciativas sustentáveis na Amazônia com o apostolado socioambiental da Igreja Católica – a Encíclica Laudato Si’, o Pacto Educativo Global, Exortação Apostólica Querida Amazônia e a Economia de Francisco e Clara

Esta é a primeira turma do MBA em Gestão de Projetos Socioambientais na Amazônia. O curso conta com parceria da Associação Nacional de Educação Católica (Anec), Jesuítas Brasil e Rede Eclesial Panamazônica (Repam) e tem como público-alvo administradores, gestores, profissionais do campo jurídico, pastoralistas e representantes de movimentos de paz. “Queremos promover um debate mais crítico sobre a Amazônia para que o desenvolvimento seja produtivo para aqueles povos”, frisa Luiz Felipe.

 

Serviço

MBA em Gestão de Projetos Socioambientais na Amazônia

Módulos: 6 (online ao vivo) 375h

Aulas: Quartas (19h às 22h) e sábados (8h às 17h) – de agosto 2022 a março de 2023

Inscrições: https://catolicabusinessschool.com.br/curso/mba-gestao-de-projetos-socioambientais-na-amazonia/

Informações: (81) 99294-4684 (WhatsApp)


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”