Notícias

INEP divulgará indicadores da Educação Superior na terça, dia 2

01/04/2024
Por  Gregory Rial

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará, nesta terça-feira, 2 de abril, os resultados de três Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2022. A apresentação será realizada, em webinário, a partir das 14h (horário de Brasília), com transmissão pelo canal da Autarquia no YouTube.

Serão detalhadas informações a respeito do Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD); do Conceito Preliminar de Curso (CPC); e do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC). O webinário será conduzido pelo diretor de Avaliação da Educação Superior do Inep, Ulysses Teixeira.

Indicadores  O IDD busca mensurar o valor agregado pelo curso, ao considerar os resultados dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), ao fim da graduação, e o desempenho, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos ingressantes na educação superior.

Já o CPC combina diferentes aspectos, como desempenho dos estudantes; valor agregado pelo curso; corpo docente; e condições oferecidas para o desenvolvimento do processo formativo.

O IGC é resultado da avaliação das instituições de educação superior e corresponde à média das notas do CPC (cursos de graduação) e dos conceitos CAPES dos cursos de programas referentes às pós-graduações stricto sensu, ponderadas pelo número de matrículas de cada curso.

Acompanhe o webinário
Saiba mais sobre os Indicadores de Qualidade da Educação Superior

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Inep


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”