Notícias

ANEC celebra o Jubileu de Ouro da Universidade Católica de Brasília

27/03/2024
Por  ANEC Comunicação

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) marcou presença nas festividades em honra aos 50 anos da Universidade Católica de Brasília (UCB): a missa solene na Catedral Metropolitana, presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Brasília, Dom Denilson Geraldo, e a sessão solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal, proposta pelo Deputado Gabriel Magno.

Na missa, realizada em 19 de março, solenidade de São José, o Bispo enfatizou o compromisso criativo de São José na educação do menino Jesus, relacionando-o ao papel da UCB no mundo diverso e plural. O presidente da ANEC, Pe. João Batista Gomes de Lima, também esteve presente.

Na sessão solene, ocorrida em 27 de março, foram proferidas falas significativas, incluindo a do presidente da Mantenedora UBEC, Pe. Geraldo Adair, que ressaltou a excelência acadêmica e o compromisso social da UCB. O pró-reitor de EAD, Felipe Zaremba, destacou a expansão da universidade com um compromisso global e inclusivo. Já a pró-reitora de Graduação, Adriana Pelizzari, reforçou a formação profissional aliada à formação humana e espiritual, destacando inclusão, pastoralidade e extensão, enquanto o pró-reitor Administrativo, Weslley Rodrigues, ressaltou o impacto social por meio das bolsas de gratuidade.

Finalizando a solenidade, o reitor da UCB, prof. Carlos Longo, enfatizou a diversificação da proposta da universidade, gerando oportunidades para jovens, adultos, empresas e a sociedade, visando uma formação holística que contribua para o desenvolvimento do país.

Na sessão solene, representaram a ANEC o gerente da Câmara de Ensino Superior, Gregory Rial, e a gerente da Câmara de Educação Básica, Roberta Guedes, que reforçaram o compromisso e a participação ativa da associação nas atividades em comemoração aos 50 anos da Universidade Católica de Brasília.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”