Notícias

ANEC participa do I Ciberencontro Mundial de Professores Universitários

14/04/2020
Por  ANEC Comunicação

A ANEC, representada pelo Diretor-Presidente Ir. Paulo Fossatti, participou, no dia 7 de abril, do I Ciberencontro de Professores Universitários realizado pela Scholas.

Diante da pandemia de Covid-19, os profissionais do campo educacional estão tendo que atuar com novos recursos e tecnologias. Ir. Paulo Fossatti lembra que o Papa Francisco tem nos convidado a sermos criativos e buscarmos juntos a resolução dos problemas comuns nestes tempos de crise, por isso se faz tão importante encontros como este.

O programa incluiu reflexões sobre os desafios da crise global para a educação; testemunhos de boas práticas e trabalho interdisciplinar em grupos.

Durante a reunião, foram abordadas as seguintes perguntas: Como vivemos a experiência de planejar, desenvolver e avaliar nossas aulas em nossas casas em meio à fragilidade e desorientação? Quais são os desafios que são apresentados aos alunos e professores Como podemos nos unir a partir de nosso papel de professores e pesquisadores nesta tempestade? E que contribuições podemos fazer das universidades? No final, foram definidos os compromissos da Primeira Reunião Cibernética Mundial.

Para conferir a apresentação, clique aqui.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”