Notícias

Via Lucis: O Caminho para contemplar a Cristo

14/04/2020
Por  ANEC Comunicação

A Via Lucis ou Caminho da Luz é uma devoção que pode complementar a do Via Crúcis, em que se percorrem os momentos mais importantes da Paixão e Morte de Cristo. Na Via Lucis, percorrem-se catorze estações com Cristo triunfante desde a Ressurreição até Pentecostes. Esta devoção recomenda-se no Tempo Pascal e todos os domingos do ano que estão muito estreitamente vinculados a Cristo ressuscitado. Cada uma das catorze estações compreende uma leitura da Escritura, uma breve meditação, uma oração e um cântico, habitualmente executados em procissão e com tempos de paragem (à semelhança da via-sacra), entre outros elementos.

Neste texto de Dom João Justino, da Comissão para a Cultura e a Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), lembra que a Igreja nos oferece a possibilidade de rezar durante o tempo pascal a VIA LUCIS, ou Caminho da Luz, como uma Via Sacra da Ressurreição. “O texto que segue foi preparado para as comunidades e famílias da Arquidiocese de Monte Claros. É uma excelente forma de catequese pascal. Vamos experimentar a beleza dessa forma de rezar o mistério pascal”, disse Dom Justino.

Para conferir o texto, clique aqui.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”