Notícias

GT Pastoral do Paraná (Região Maringá) faz formação sobre o pacto educativo global

14/05/2021
Por  ANEC Comunicação
Na noite de quinta-feira, 13 de maio, cerca de 60 agentes de pastoral escolar e educadores da região de Maringá se reuniram para uma formação sobre o Pacto Educativo Global. O assessor foi Carlos Eduardo Cardozo (Cadu) que abordou, sob várias perspectivas, a proposta do Papa Francisco para a educação. O coordenador do Setor de Animação Pastoral, Gregory Rial, também esteve presente e ressaltou a importância de os agentes de pastoral se unirem para que a Educação Católica se fortaleça. Pe. Genivaldo Ubinge, conduziu o momento de espiritualidade e bênção inicial, representando o arcebispo de Maringá, dom Severino Clasen.
Para Alexandre Franzini, “esse momento formativo foi muito importante para a nossa caminhada enquanto escolas católicas da região de Maringá-PR. Estamos iniciando um percurso juntos, marcado pelo diálogo, formações e trocas de experiências. O aprofundamento acerca do Pacto Educativo Global nos ofereceu pistas valiosas sobre como colocá-lo em prática, e nos motivou ainda mais a nos fortalecermos como ANEC.”
Para acessar o material utilizado pelo palestrante, clique aqui.

Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”