Notícias

Semana Laudato Si’: um grito profético pela ecologia integral

18/05/2021
Por  Jackeline Nascimento

Acontece de 16 a 24 de maio a Semana Laudato Si’ 2021, que foi convocada pelo Papa Francisco. A celebração organizada pelo Vaticano reunirá as comunidades católicas para celebrar com alegria o progresso que já foi feito para dar vida à Laudato Si’ e para planejar ações ambiciosas em favor da ecologia integral.

O tema para a celebração da semana é “pois sabemos que as coisas podem mudar” (Laudato Si’ 13).

Ao longo da semana, vários eventos virtuais e presenciais são realizados como foco em educação ambiental, economia solidária, espiritualidade ecológica e irá culminar, no dia 24, com o lançamento da Plataforma de ação Lautado Si’ – um espaço virtual que ajudará a Igreja global a realizar mais progresso na próxima década.

O Ano Especial de Aniversário da Laudato Si’ foi lançado pelo Vaticano em maio passado, no final da Semana Laudato Si’ 2020, que comemorou o quinto aniversário da encíclica.

A Semana Laudato Si’ 2021 é organizada pelo Dicastério do Vaticano para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral e facilitada pelo Movimento Global Católico pelo Clima em colaboração com RENOVA +, Caritas Internationalis, CIDSE, União Internacional de Superiores Gerais, União dos Superiores Gerais, Companhia de Jesus e em parceria com dezenas de organizações católicas.

A ANEC participa da Semana Lautado Si’ com o lançamento do Dicionário do Pacto Educativo Global, na próxima segunda, dia 24, às 9h. Mais informações, abaixo:

 

 

 

Oração do Papa Francisco para a Semana do Laudato Si’

Para materiais e notícias sobre as ações desta semana especial veja: aqui.

 

 

 

 

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”