Notícias

13 de maio: Dia Mundial da Educação Católica

12/05/2021
Por  ANEC Comunicação

A partir da proposta do Papa Francisco, em mais uma iniciativa para o desenvolvimento do Pacto  Educativo Global,  organizações de ensino católicas de todo o mundo se uniram para celebrar o Dia Mundial da  Educação Católica, que será   comemorado na próxima quinta-feira, 13 de maio.  

A educação católica tem uma grande  presença em todo o mundo. São  61,7 milhões de escolas, entre educação básica e ensino superior.  A missão dessas instituições não é apenas medida por números, mas pela força evangelizadora. 

“A educação é sempre um ato de esperança”, diz o Papa Francisco, “o melhor antídoto para a cultura do individualismo e a primazia da indiferença”.  O Pacto Educativo proposto pelo  Papa nos convoca para uma  nova evangelização, sustentada pelo nosso compromisso com uma fraternidade universal. Estamos cientes de que as instituições associadas à Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) se empenham na transformação do mundo em que vivemos, trabalhando sempre para formar uma rede colaborativa. 

O Dia Mundial da Educação Católica nos coloca no caminho para alcançar ainda mais o alinhamento ao Pacto Educativo Global. Unidos a outras instituições católicas no Brasil e da América Latina, propomos que no dia 13 de maio, usem a hashtag #DiaMundialdaEducaçãoCatólica em suas redes, com fotos que remetam ao Pacto Educativo Global. 

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”