Notícias

Rede Continental ODUCAL de Pastoral Universitária

12/05/2021
Por  ANEC Comunicação

Em 10 de maio, Pbro. Lic. Francisco Ramírez Yáñez, presidente da Organização das Universidades Católicas da América Latina e do Caribe (ODUCAL) e reitor da Universidad del Valle de Atemajac (UNIVA, México), relatou por meio de um vídeo, a criação da Rede Pastoral Continental ODUCAL Universidade; projeto cujas raízes começaram em meados de 2020.

“Hoje, com as famosas palavras do Concílio Vaticano II, com alegria e esperança anuncio que esta rede já está formada”, disse o padre Francisco Ramírez, que também agradeceu às universidades que integram o projeto; a Universidade Católica de Porto Rico, a Universidade Católica do Norte (Chile), a Universidade Dom Bosco (Brasil) e a Universidade Católica de Manizales (Colômbia); esta última instituição ficou responsável pela coordenação do projeto.

O Pbro Ramírez concluiu a sua intervenção assinalando que a pastoral universitária é o espaço no qual os jovens continuarão com a sua formação integral, a promoção de uma cultura de paz em busca de cidadãos responsáveis, testemunhas da fé pelo amor a Deus e a o vizinho.

Por outro lado, Sr. Elizabeth Caicedo, reitora da Universidade Católica de Manizales, também dirigiu uma mensagem na qual convidava as universidades pertencentes à ODUCAL a fazerem parte da Rede Continental de Pastoral Universitária. “Convido-os a participar, a tecer-nos em torno do reforço da nossa identidade católica. Tecer fé, cultura e vida para a formação integral de nossas comunidades universitárias ”.

Desta forma, a ODUCAL continua trabalhando para o crescimento da comunidade juvenil que compõe cada uma de suas instituições educacionais, por meio do intercâmbio de traços culturais e de boas práticas em relação à identidade católica.

Para saber como integrar essa rede, clique aqui.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”