Notícias

Fórum de Presidentes do CRUB reúne-se com o Ministro da Educação

03/02/2020
Por  ANEC Comunicação

O Fórum de Presidentes das Associações articuladas ao Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras – CRUB, do qual a ANEC faz parte, participou no dia 21 de janeiro de uma reunião com o Ministro da Educação, Abraham Weintraub. O Secretário Executivo da ANEC, James Pinheiro, participou representando o presidente da ANEC,  Ir. Paulo Fossatti. 

Participaram da reunião as entidades que integram as Vice-Presidências do CRUB e o Fórum de Presidentes. São elas: Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – ANEC, Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior – ABRUC, Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais – ABRUEM, Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – ANDIFES, Associação Nacional das Universidades Particulares – ANUP, Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas – ABIEE, Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE e Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas – COMUNG. 

Entre os assuntos tratados na reunião estão o Plano Nacional de Educação Superior, buscando atualizar o ensino superior brasileiro em termos da realidade global; Construção de um novo marco regulatório, que contemple uma proposta de Autorregulação mediada entre os diferentes segmentos da Educação Superior brasileira; Simplificação infralegal dos processos regulatórios vigentes.

Segundo Abraham Weintraub, o Ministério da Educação tem focado os esforços na implantação do aplicativo ID Estudantil, que permitirá aos estudantes fazer carteira digital. Ainda de acordo com o Ministro, para que as pautas apresentadas pelo CRUB sejam executadas, é necessário que todo o setor educacional trabalhe em conjunto.

O post Fórum de Presidentes do CRUB reúne-se com o Ministro da Educação apareceu primeiro em ANEC – Associação Nacional de Educação Católica do Brasil.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”