Notícias

Encontro pela Paz & 60 anos da Arquidiocese de Brasilia & 60 anos da Escola N. S. de Fátima

28/08/2019
Por  Verlindo

Aconteceu no último sábado (24/08), o Encontro pela Paz no qual foi celebrado também os 60 anos da Arquidiocese de Brasilia e os 60 anos da Escola N. S. de Fátima. O evento foi organizado pelas Instituições de Educação Católica do DF sob a coordenação da ANEC.

Atividades culturais, animação, oficinas e diversas apresentações, entre elas o coral e um grupo de Street Dance do La Salle de Águas Claras, marcaram o evento. Cerca de mil pessoas, entre pais, alunos, educadores e o público que passava pela local estiveram presentes.

Na ocasião, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília, Dom Marcony, deu uma bênção especial para os presentes e deixou uma mensagem para as instituições. “ Eu quero agradecer as escolas católicas e pedir que sejamos sal da terra e luz do mundo onde Deus nos confiar. Que nós sejamos como fermentos para todas as escolas, inclusive as públicas, e que não aja violência nem rejeição. Como escolas católicas devemos ser o espelho da dignidade da pessoa humana”, pediu.Segundo pesquisa realizada pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), são os jovens os mais atingidos pela violência.

Preocupada com o cenário atual, a ANEC vem promovendo momentos como este, para a participação de jovens e adultos, cujo intuito é a mudança desse cenário por meio da educação alicerçada em valores católicos.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”