Em celebração aos seus 80 anos de fundação, a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) lança uma grande mobilização nacional: o projeto “Educar para transformar vidas: o impacto social da educação católica no Brasil”. A iniciativa convida as instituições associadas a colaborarem com a coleta de evidências e histórias reais que evidenciem a relevância das Bolsas CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social) para milhares de estudantes em situação de vulnerabilidade.
Com o objetivo de demonstrar o impacto social transformador da educação católica, a campanha busca reforçar a transparência, a legalidade e a importância das Bolsas CEBAS junto a parlamentares, órgãos públicos, sociedade civil e demais stakeholders.
A ANEC solicita o envio de materiais e depoimentos por meio do formulário disponível em https://forms.gle/yorojCtnrLC2Popi9, até o dia 25 de abril. Esses conteúdos serão fundamentais para a produção de materiais estratégicos e para o início das articulações políticas e institucionais.
No formulário, é possível acessar sugestões de formatos para os depoimentos e orientações completas para o envio. Todos os relatos devem vir acompanhados do Termo de Autorização de Uso de Imagem, Voz e Nome, disponível no Anexo I da circular da campanha.
Ao final da mobilização, a ANEC pretende sensibilizar os tomadores de decisão, fortalecer a rede de apoio às Bolsas CEBAS e destacar os diferenciais da educação católica no Brasil.
Sua instituição faz parte dessa história de transformação e compromisso com o bem comum. Participe!
Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas
Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”