Notícias

ANEC mobiliza instituições para demonstrar o impacto social da Educação Católica

10/04/2025
Por  ANEC Comunicação

Em celebração aos seus 80 anos de fundação, a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) lança uma grande mobilização nacional: o projeto “Educar para transformar vidas: o impacto social da educação católica no Brasil”. A iniciativa convida as instituições associadas a colaborarem com a coleta de evidências e histórias reais que evidenciem a relevância das Bolsas CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social) para milhares de estudantes em situação de vulnerabilidade.

Com o objetivo de demonstrar o impacto social transformador da educação católica, a campanha busca reforçar a transparência, a legalidade e a importância das Bolsas CEBAS junto a parlamentares, órgãos públicos, sociedade civil e demais stakeholders.

Como sua instituição pode participar

A ANEC solicita o envio de materiais e depoimentos por meio do formulário disponível em https://forms.gle/yorojCtnrLC2Popi9, até o dia 25 de abril. Esses conteúdos serão fundamentais para a produção de materiais estratégicos e para o início das articulações políticas e institucionais.

No formulário, é possível acessar sugestões de formatos para os depoimentos e orientações completas para o envio. Todos os relatos devem vir acompanhados do Termo de Autorização de Uso de Imagem, Voz e Nome, disponível no Anexo I da circular da campanha.

Unidos por uma causa maior

Ao final da mobilização, a ANEC pretende sensibilizar os tomadores de decisão, fortalecer a rede de apoio às Bolsas CEBAS e destacar os diferenciais da educação católica no Brasil.

Sua instituição faz parte dessa história de transformação e compromisso com o bem comum. Participe!


Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”