Notícias

Dom Carlos Lema visita a ANEC e fortalece parceria para o futuro da educação católica

19/01/2024
Por  ANEC Comunicação

Nesta quinta-feira, 18 de janeiro, a Associação Nacional de Educação Católica (ANEC) recebeu a importante visita de Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar de São Paulo, Titular de Alava e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade pela CNBB.

A visita de Dom Lema foi iniciada com uma recepção por parte dos membros da ANEC, que receberam uma bênção dada pelo Bispo.  

Ao longo do encontro, foi realizada uma apresentação institucional detalhada, abordando os princípios fundamentais que norteiam as ações da ANEC e os compromissos eclesiais relacionados à Educação Católica, envolvendo a identidade confessional, a evangelização e as escolas em Pastoral, a integração à Igreja local, entre outros. Um dos pontos centrais do diálogo foi a explanação sobre a atuação e representação da ANEC em níveis estadual e nacional, desempenhando um papel ativo na defesa dos interesses das instituições católicas de ensino, em parceria com órgãos eclesiais e governamentais, sociedade civil e demais entidades educacionais.

Dom Carlos Lema expressou seu apoio às iniciativas da ANEC, compartilhando percepções valiosas sobre os desafios e oportunidades que a educação vivencia atualmente. Na ocasião, inclusive, confirmou sua presença para o Fórum Nacional de Educação Católica e na Assembleia Geral da ANEC, representando a CNBB como Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade.

A união de esforços entre lideranças comprometidas e instituições dedicadas à educação católica impacta positivamente a formação de crianças, jovens e adultos, consolidando a ANEC como um agente transformador no cenário educacional brasileiro. “A Igreja precisa muito do trabalho das escolas católicas como elemento da evangelização. Por isso, é importantíssimo o trabalho da ANEC, principalmente pela abrangência da sua atuação”, afirma o Bispo.

Live sobre Mundo Digital e o Currículo da Educação Básica

Após o significativo diálogo com a ANEC, Dom Lema foi convidado a conduzir uma live especial sobre O mundo digital e o Currículo da Educação Básica, no dia 17 de abril, a partir do livro de sua autoria Internet e Evangelho: as tecnologias digitais e a vida cristã, pela editora Cléofas. Em breve, compartilharemos mais informações!


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”