Notícias

Campanha da Fraternidade 2024: ANEC desenvolve formação teórico-prática para educadores e agentes de Pastoral

16/01/2024
Por  ANEC Comunicação

A ANEC convida os coordenadores e agentes de Pastoral, coordenadores pedagógicos, professores de Ensino Religioso e educadores em geral para participarem de um workshop desenvolvido para as instituições católicas de ensino sobre a Campanha da Fraternidade 2024, com o tema Fraternidade e Amizade Social e lema Vós sois todos irmãos e irmãs.

A formação teórico-prática acontecerá de forma on-line, no dia 5 de fevereiro, das 14h às 17h, e contará com o conhecimento e a experiência de Pe. Júlio César Resende, graduado em Filosofia e Teologia, com especialização em Gestão Escolar e Supervisão Pedagógica, Formação Religiosa e Teologia Pastoral; Pe. Diego Andrade de Jesus Lelis,  graduado em Geografia, Filosofia e Teologia e mestre e doutorando em Educação, e Vandeia Lucio Ramos, graduada em Pedagogia, História e Ciências Religiosas-Teologia, com pós-graduação em Alfabetização e Administração Escolar e mestrado em Teologia Sistemático-Pastoral.

A formação

A Campanha da Fraternidade 2024, com o tema “Fraternidade e Amizade Social” e lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”, oferece uma proposta pastoral-pedagógica rica para as escolas católicas. Este workshop virtual, que integra o PastoLAB (Laboratório de Pastoralidade da ANEC), visa proporcionar uma formação teórico-prática para educadores e evangelizadores, explorando a proposta da CF 2024 e apresentando sugestões de ações concretas para serem implementadas nas escolas.

Durante a formação, os palestrantes Pe. Júlio César Resende, Pe. Diego Andrade de Jesus Lelis e Vandeia Lucio Ramos compartilharão seus conhecimentos e experiências, proporcionando uma imersão profunda no tema da Campanha da Fraternidade 2024. Será uma oportunidade única para adquirir insights valiosos, promovendo uma abordagem eficaz e significativa nas instituições de ensino católicas.

Para as instituições associadas, o curso é gratuito. Para as instituições não associadas, o investimento é de R$ 150. Acesse aqui e inscreva-se!

Participe deste encontro e contribua para a construção de uma educação voltada para a fraternidade e a amizade social. Juntos, vamos fortalecer o papel das escolas católicas na promoção dos valores propostos pela Campanha da Fraternidade 2024.

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”