Notícias

ANEC disponibiliza Roteiro de Bênção para Início do Ano Letivo 2024

22/01/2024
Por  Gregory Rial

O Setor de Animação Pastoral da Associação Nacional de Educação Católica (ANEC) lançou um Roteiro para a celebração de bênção do Ano Letivo de 2024, revivendo uma bela tradição das escolas católicas. A proposta deste ano busca alinhar-se com a Campanha da Fraternidade 2024, enfatizando a amizade como um valor central na vivência do cotidiano estudantil.

A sugestão de roteiro, disponibilizada pelo Setor de Animação Pastoral da ANEC, incentiva as instituições a incorporarem criativamente a celebração de bênção, incorporando elementos do carisma congregacional ou aspectos culturais locais. Além disso, destaca a importância de adequar a linguagem para diferentes grupos de estudantes, sejam crianças, jovens ou adultos.

Este ano, a ANEC destaca a amizade como um valor a ser enfatizado, alinhando-se com a Campanha da Fraternidade. A ideia é que a celebração não seja apenas um ritual, mas uma experiência significativa que promova valores essenciais para a convivência no ambiente escolar.

Cada instituição é encorajada a adaptar o roteiro de bênção de acordo com sua identidade e cultura. A ambientação sugerida pode ser personalizada para comunicar efetivamente com os participantes, garantindo que a celebração seja envolvente e reflexiva.

Clique aqui e faça o download do roteiro da celebração de bênção.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”