Notícias

Dirigentes das instituições associadas à ANEC se reúnem no Fórum Estadual de Gestores da ANEC DF

24/03/2023
Por  ANEC Comunicação

Nesta terça-feira, 21/3, os diretores e vice-diretores das instituições associadas à ANEC do Distrito Federal se reuniram, pela primeira vez no ano, no Fórum Estadual de Gestores da ANEC DF. 

Durante o encontro, realizado no Colégio Marista João Paulo II, na Asa Norte, e que contou com a presença da ANEC Brasil, os gestores dialogaram sobre temas relevantes para a educação católica local, como a implementação do Novo Ensino Médio; atualização dos status dos processos abertos no Conselho de Educação do DF e na Secretaria de Educação do DF referentes às associadas, assim como a organização de um grupo de trabalho para estudo de alterações na legislação do DF e a avaliação do Dia ANEC, realizado no dia 7/3. 

Para tratar sobre a implantação do Novo Ensino Médio, Hélia Giannetti, da Diretoria de Ensino Médio da Secretaria de Educação do DF, foi convidada a contribuir, trazendo pontos fundamentais sobre o cenário das escolas e dos educadores neste processo, os desafios vivenciados e adequações que vêm sendo realizadas, além de esclarecer dúvidas dos gestores.

Após a fala da Hélia, os gestores fizeram alinhamentos necessários sobre processos e estratégias administrativas e pedagógicas, além de definirem os locais dos próximos encontros. 

Fórum de Gestores da ANEC DF

É o grupo formado pelos gestores das instituições de ensino (mantenedoras e mantidas) no estado e no distrito federal, que se reúnem periodicamente para alinhamentos estratégicos referentes aos interesses das associadas da ANEC, com o objetivo de defender os interesses políticos, regulatórios, educacionais e financeiros das instituições de ensino por meio de um alinhamento fraterno e solidário entre as associadas à ANEC. Espera-se, por meio deste fórum, que haja o favorecimento e facilitação na criação de redes de cooperação entre as instituições educacionais associadas da ANEC; o posicionamento assertivo das instituições educacionais como uma voz forte na sociedade brasileira e o fortalecimento da marca “educação católica” no mercado educacional.

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”