Notícias

ANEC apresenta documento-base da CONAE 2022 ao Conselho de Educação do Distrito Federal como representante do Fórum Nacional de Educação

24/03/2023
Por  ANEC Comunicação

A reunião do Conselho de Educação do Distrito Federal, realizada nesta terça-feira, 21/3, contou com a participação da profa. Roberta Guedes, gerente da Câmara de Educação Básica da ANEC, representando o Fórum Nacional de Educação (FNE). Roberta, que é conselheira do FNE pela ANEC, abriu a reunião, apresentando o documento-base da CONAE 2022, que norteará o Plano Nacional de Educação 2024-2034.

Durante o encontro, a gerente apresentou tecnicamente aos conselheiros diversos infográficos sobre o cenário em que a conferência foi realizada, destacando todo o processo de elaboração, assim como o envolvimento de centenas de profissionais em todo o país, que contribuíram para a realização e o sucesso do evento de forma totalmente voluntária. Elencou, também,  alterações e contribuições realizadas nos três eixos do documento-base. 

“Que possamos, a partir deste documento, entender o que já foi discutido e o que será agregado com ele e o que precisamos fazer para que o Plano Nacional seja verdadeiramente nacional e não de um ou de outro estado, mas de todos”, afirma Roberta. 

Entre reflexões realizadas sobre como fazer o material chegar até o chão das escolas, a significativa contribuição dada pela gerente de Educação Básica, representando a ANEC e, por sua vez, o FNE, na elaboração do documento e da CONAE 2O22, foi destacada durante a reunião dos conselheiros. 

“Este documento é um pontapé inicial, e o nosso papel no Conselho de Educação do DF é o de não passarmos despercebidos por um documento tão importante como este”, conclui a presidente do CEDF, Eliana Moysés Mussi. 

Leia o documento na íntegra.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”