Notícias

ANEC apoiará o INEP na revisão de instrumentos avaliativos e em demais análises educacionais

24/03/2023
Por  ANEC Comunicação

A agenda política da ANEC com parlamentares e representantes de órgãos que regulam a educação segue em ritmo ativo. Desta vez, o encontro da ANEC Brasil foi com o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, Manoel Palácio, em um importante diálogo sobre o cenário da educação superior e básica, realizado no dia 21/3. 

A ANEC, por meio do secretário-executivo, Guinartt Diniz; da gerente da Câmara de Mantenedoras, Fabiana Deflon; do gerente de Ensino Superior, Gregory Rial; e da gerente da Câmara de Educação Básica, Roberta Guedes, iniciou o momento agradecendo ao INEP pela significativa participação no Ciclo de Formações realizado para as associadas durante o mês de março e convidando o instituto a estar presente no VI Congresso Nacional de Educação Católica, em Salvador/BA. Outros temas, como divulgação dos conceitos do ENADE, novos instrumentos para avaliação e censo escolar foram abordados durante o encontro. 

Apoio da ANEC na revisão crítica de instrumentos

Após esclarecimento dos questionamentos, o presidente do INEP fez um pedido especial à ANEC de revisão crítica dos instrumentos do ENADE para aprimoramento dos documentos com uma periodicidade mais frequente. “Também queremos a percepção de vocês sobre a Avaliação do Ensino Superior”, comenta Palácios, trazendo algumas análises já realizadas pelo instituto.

A ANEC se prontificou a apoiar o INEP, contribuindo com notas técnicas já elaboradas e dados levantados das instituições associadas, que corroboram a análise do cenário atual, e reforçando que, além dos dados levantados, serão compartilhadas proposições, como normalmente é feito. “Será excelente e interessante contar com o trabalho de vocês e com a síntese da experiência das escolas“, comenta Manuel.

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”