Notícias

Colégio La Salle Brasília promove encontro para debater a sustentabilidade socioambiental em ambiente escolar

06/06/2023
Por  ANEC Comunicação

Com o tema “Sustentabilidade ambiental: a comunidade educativa em prol da Casa Comum – o planeta Terra”, o colégio La Salle Brasília promove evento inédito no Distrito Federal para discutir a urgência de ações em prol do meio ambiente.

“O Papa Francisco, por meio da encíclica (Laudato Si), fez um chamado à humanidade afirmando que espera uma verdadeira conversão ecológica, e convida-nos a fazer uma mudança em todas as instituições católicas, tornando-as sustentáveis e assumindo o protagonismo em uma mudança de cultura”, afirma Edenilson Tatsch, diretor do colégio La Salle Brasília.

Este ano de 2023 marca a primeira Semana Nacional de Meio Ambiente após a promulgação da Lei Federal 14.393/22, a qual instituiu a Campanha Junho Verde na Política Nacional de Educação Ambiental (Lei 9.795, de 1999).

Proposta em 2021 pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para o Congresso Nacional, a Campanha Junho Verde tem como objetivo desenvolver o entendimento da população acerca da importância da conservação dos ecossistemas naturais, de todos os seres vivos, do controle da poluição e da degradação dos recursos naturais, para as presentes e futuras gerações.

Para Peter Otávio Costa, coordenador da comissão de saneamento básico, recursos hídricos e resíduos sólidos da Comissão de Direito Ambiental e Sustentabilidade da OAB/DF e diretor da Eco Mundi Consultoria e Gestão, eventos como este são de suma importância.

“A lei que instituiu a Campanha Junho Verde define que parte das atividades devem ser promovidas pelo poder público em parceria com escolas, universidades, empresas públicas e privadas, igrejas, comércio e demais entidades da sociedade, e ao promover esse evento de grande importância, o colégio La Salle Brasília se coloca como protagonista em busca de soluções, principalmente para o grande problema dos resíduos”, pontua Costa.

Participarão do evento várias autoridades do meio educacional e ambiental, como Ana Elisa Dumont Scussel, presidente do Sindicato das escolas particulares, (SINEP/DF);  Irmã Adair Sberga, vice-diretora da Associação Nacional das Escolas Católicas (ANEC); Ir. Jardelino Menegat, vice-presidente da Rede La Salle, dentre outros.

“Com isso, poderemos juntos cumprir o que almeja a Agenda 2030, o Chamado do Papa Francisco, a Política Nacional de Educação Ambiental e a Campanha Junho Verde, ajudando a tornar o planeta Terra sustentável para essa e para as futuras gerações”, finaliza Tatsch.

Texto e imagem: Colégio La Salle de Brasília


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”