Notícias

ANEC se reúne com presidente da CNBB e com o novo reitor da PUC Minas

18/11/2022
Por  ANEC Comunicação

Em agenda institucional em Belo Horizonte, equipe da ANEC se encontra com Dom Walmor Azevedo, arcebispo metropolitano de BH e presidente da CNBB e faz visita de cortesia ao novo reitor da PUC MG, Pe. Luís Henrique Eloy e Silva

Na quarta-feira (16), uma comitiva da ANEC composta pelo Diretor-Presidente, Pe. João Batista Gomes de Lima, pelo Secretário-Executivo, Guinartt Diniz e pelo Gerente da Câmara de Ensino Superior, Gregory Rial, cumpriu agenda institucional em Belo Horizonte. O objetivo era tratar de questões relacionadas à educação católica junto ao presidente da CNBB, Dom Walmor Azevedo e dar as boas-vindas ao novo reitor da PUC Minas, o pe. Luís Henrique Eloy e Silva.

Novo reitor da PUC Minas

A visita ao novo reitor da PUC Minas aconteceu no gabinete da reitoria, localizado no Campus Coração Eucarístico. O novo reitor é doutor em Ciências Bíblicas e era professor do instituto de Teologia da PUC. A equipe ANEC deu as boas-vindas ao reitor e apresentou a estrutura da associação bem como de projetos em comum com a PUC. Durante a reunião, Prof. Pe. Luís Henrique Eloy e Silva foi convidado a ocupar a cadeira reservada à Universidade no Conselho Superior, órgão deliberativo de governo da ANEC, até então ocupada pelo ex-Reitor, Prof. Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães. Ele também foi convidado a participar da próxima reunião do Fórum de Reitores, que acontecerá no dia 23 de novembro, em Brasília.

Comunhão com a CNBB e espírito sinodal

Na parte da tarde, a equipe da ANEC esteve com o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira Azevedo no Palácio Cristo Rei. Durante a reunião, Dom Walmor foi atualizado sobre os últimos trabalhos da ANEC, bem como sobre o próximo Congresso Nacional de Educação Católica. Também foi tratada a situação das instituições educacionais católicas durante o período pandêmico e as perspectivas e desafios para o futuro.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”