Notícias

ANEC participa do encontro da Rede de Comunicação da ODUCAL

10/11/2022
Por  ANEC Comunicação

A ANEC participou nos dias 9 e 10 de novembro, em Lima, no Peru, do 4° Encontro da Rede de Comunicação da ODUCAL que é a Organização das Universidades Católicas da América Latina e Caribe. O tema do evento foi “Conectar, co-criar, transformar” e estiveram reunidos comunicadores e gestores representantes das universidades católicas associadas a ODUCAL. A ANEC, como instituição parceira, esteve presente compartilhando o trabalho que faz na articulação das IES Católicas Brasileiras.

 

O objetivo do evento foi discutir os caminhos que as instituições tem utilizado para se conectar a estudantes e comunidade universitária, seja em redes sociais digitais, seja por projetos. Além das discussões técnicas, houve o compartilhamento de boas práticas e troca de experiências. O encontro concluiu-se com passos concretos para a aproximação das universidades católicas visando a internacionalização e o compartilhamento de informações estratégicas que possam incrementar o trabalho dos departamentos de comunicação e marketing.

 

ANEC e ODUCAL

A relação institucional entre ANEC e ODUCAL vem sendo construída há alguns anos e recentemente os presidentes Rodolfo Gallo e Pe. João Batista reafirmaram a parceria pensando nas possibilidades de cooperação mútua entre as instituições. Atualmente, o presidente da subrregião Brasil da ODUCAL é o reitor Pe. José Marinoni, que também compõe o Conselho Superior da ANEC. As duas instituições articulam atividades e eventos e celebram parcerias que favorecem as universidades católicas associadas a ambas associações. A ODUCAL organiza-se em Redes e Programas dos quais a ANEC participa junto às IES brasileiras associadas. De igual maneira, a ANEC que se organiza por meio de fóruns e GT’s também conta com a presença da ODUCAL em algumas atividades promovendo assim a internacionalização e a sinodalidade.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”