Notícias

ANEC reúne-se com Conselhos Estaduais de Educação

30/03/2021
Por  ANEC Comunicação

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) se reuniu no dia 29 de março com representantes do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE/MG), do Conselho Municipal de Educação de Minas Gerais (CME/MG), da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME/MG), do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (SINEP/MG) para tratar sobre o funcionamento das escolas do Estado em tempo de pandemia.

A ANEC defendeu a vacinação urgente dos profissionais da educação, validação das atividades remotas da educação infantil e reabertura das escolas de educação infantil dentro do cumprimento rigoroso dos protocolos de profilaxia após a vacinação dos educadores.

Os participantes demonstraram ainda preocupação de que retorno presencial ocorra somente com segurança.

A Secretária de Articulação da UNDIME e Presidente da UNDIME/RJ, Stella Magaly Salomã Correa, também participu da reunião e aproveitou a oportunidade para apresentar dados numéricos, resultados de pesquisas explicitando a ausência de coordenação do Governo Federal com Estados e Municípios.

Ethel Maciel, Coordenadora do Laboratório de Epidemiologia da Universidade Federal do Espírito Santo e Presidente da Rede Brasileira de Pesquisa em Tuberculose, apresentou vários dados sobre as condutas sanitárias que evidenciama necessidade de um retorno às aulas presenciais de maneira bem rigorosa.

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”