Após intensa procura de informações acerca do Decreto nº 11.791/2023, que regulamenta a Lei Complementar n. 187/2021, referente à Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas), a ANEC promoveu, por meio da Câmara de Mantenedoras, um curso intensivo para fornecer esclarecimentos às suas associadas sobre a regulamentação. Esta foi a terceira formação realizada pela ANEC em prol das instituições associadas.
Para conduzir a temática, as professoras Liliane Pellegrini e Luciana Fernandes foram as especialistas convidadas. Liliane é psicóloga, mestre em Comunicação, pós-graduada em Marketing, com mais de 20 anos de experiência na área filantrópica, e Luciana é bacharel em Análise de Sistemas e Administração, com pós-graduação em Business Intelligence e experiência de mais de 17 anos na área de CEBAS/Filantropia.
Segundo a Irmã Marli Araújo, presidente da Câmara de Mantenedoras e Tesoureira da ANEC, o entendimento da legislação do CEBAS-Educação é fundamental para os gestores, especialmente àqueles que atuam nessa área, e receber percepções e informações concretas de especialistas sobre o tema é sempre enriquecedor. “O objetivo de realizarmos esses momentos é esclarecer e apresentar de maneira objetiva os pontos práticos do Decreto às associadas”, afirma.
“Recebemos retornos muito positivos dos participantes do curso e aproveitamos para fazer o convite para a próxima formação sobre o tema, que acontecerá em março de 2024 e que já conta com lista de espera”, destaca a professora Fabiana Deflon, Gerente da Câmara de Mantenedoras da ANEC.
“O conteúdo foi excelente, assertivo para o momento atual, agregando e muito em nossa vida profissional. Parabéns aos responsáveis pelo excelente conteúdo e pela forma como foi apresentado”, elogia Rita de Cássia Freitas, assistente social do Ginásio e Colégio Normal Nossa Senhora Auxiliadora de Lins, São Paulo.
Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas
Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”