Notícias

ANEC deseja um Feliz Dia dos Professores

15/10/2021
Por  ANEC Comunicação

Dos primeiros anos de vida, na educação infantil, aos mais elevados níveis de formação acadêmica, em nossas instituições de ensino superior, a contribuição do professor é essencial. Não apenas pelo conhecimento teórico, estruturado pelo sistema educacional, mas também em diferentes aspectos da vida do aluno.
Neste Dia do Professor, a ANEC gostaria de registrar nossa saudação e gratidão a todos que se dedicam a essa nobre carreira, que é mais que uma profissão, mas uma vocação. Que Deus os abençoe e lhes dê coragem, paciência e perseverança em sua caminhada.
Estamos vivendo um tempo de sonhos para educação junto ao Papa Francisco que nos apresentou o Pacto Educativo Global. Sabemos que esses pontos já estão em seu coração, trazendo o cuidado com a casa comum, o processo de escuta dos alunos, a centralidade da pessoa humana, para seu dia a dia escolar.
Para nós, professores católicos, a educação perpassa pela formação integral da pessoa humana, dirigida ao bem comum da sociedade, de modo que as crianças e jovens possam desenvolver harmonicamente seus dotes físicos, morais e intelectuais, adquirir um sentido mais perfeito da responsabilidade e um uso correto da liberdade, preparando-se para participar ativamente da vida social.
A você, caro professor e querida professora, a nossa homenagem por ter recebido de Deus tão nobre e importante missão e a nossa gratidão reconhecida pelo seu trabalho, que não se mede pela produção imediata, mas por frutos, muitas vezes escondidos, que só vão aparecer ao longo da vida e que estarão escritos no livro da eternidade.
“Os que educaram a muitos para a justiça brilharão como estrelas para sempre” (Dn 12,3).


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”