Notícias

ANEC dá início ao curso “CEBAS Educação: aprenda na prática”, que supera vagas inicialmente disponibilizadas

20/03/2023
Por  ANEC Comunicação

Com o objetivo de proporcionar uma formação qualificada, com visão estratégica e pragmática do CEBAS Educação às instituições de ensino, a Associação Nacional de Educação Católica (ANEC) deu início, nesta quinta-feira, 16/3, à primeira edição do curso Cebas Educação: aprenda na prática

Pensando na complexidade da prestação de contas para o CEBAS Educação, que vem aumentando significativamente em decorrência das recentes alterações legais e da introdução de novos parâmetros dos sistemas do MEC, a ANEC oferece este curso voltado a gestores e demais profissionais que atuam na educação básica e superior.

O curso acontece de forma totalmente on-line e ao vivo e é conduzido pelas facilitadoras Liliane Pellegrini, que é psicóloga, pós-graduada em Marketing e mestre em Comunicação, com MBA em Gestão e Empreendedorismo Social e mais de 20 anos de experiência na área filantrópica, e por Luciana Fernandes, graduada em Ciências Contábeis, Análise de Sistemas e Administração, com pós-graduação em Business Intelligence, mestranda em Marketing Digital, que já atuou como coordenadora de Filantropia, Bolsas de Estudo e Financiamentos e Responsabilidade Social em entidade de educação durante 17 anos.

A primeira aula teve como tema a introdução do setor de educação filantrópico, abordando o histórico do CEBAS, e reuniu mais de 70 alunos, ultrapassando as vagas inicialmente disponibilizadas. “A procura do curso oferecido foi grande e superou nossas expectativas, por ser um tema que é muito necessário de ser estudado, mas pouco difundido. Por isso, nós, da ANEC, já estamos articulando com as facilitadoras para que, em breve, possamos oferecer uma nova edição do curso Cebas Educação”, afirma a gerente da Câmara de Mantenedoras da ANEC e responsável pela realização do curso, Fabiana Deflon. 

Outros temas, como principais aspectos da política pública, Cebas e a educação básica e superior, perfil socioeconômico do bolsista, planejamento e gestão de gratuidades, serão abordados ao longo do curso, que vai até o dia 14 de abril.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”