Divulga os resultados do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição referentes ao ano de 2019 (IGC 2019).
Divulga os resultados do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição referentes ao ano de 2019 (IGC 2019).
Institui a Avaliação Externa Virtual in Loco no âmbito das visitas por comissões de especialistas para avaliação externa de Instituições de Educação Superior e cursos de graduação, no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), e da avaliação das Escolas de Governo.
Altera o art. 5º da Resolução CNE/CES nº 5/2018, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Direito.
Altera o calendário de atividades do processo de avaliação do Sistema Nacional de Pós-Graduação.
A COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR – CAPES, Fundação Pública, no cumprimento das atribuições conferidas pela Lei no 8.405, de 9 de janeiro de 1992 e pelo Estatuto aprovado pelo Decreto no 8.977, de 30 de janeiro de 2017, inscrita no CNPJ no 00.889.834/0001-08, por meio de sua Diretoria de Relações Internacionais (DRI), no uso de suas atribuições, torna pública a seleção de projetos conjuntos de pesquisa para o Programa PROBRAL.
REUNIÃO ORDINÁRIA DOS DIAS 25, 26, 27 E 28 DO MÊS DE
JANEIRO/2021(Complementar à publicada no DOU de 2/3/2021, Seção 1,
págs. 35 a 38)
CÂMARA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
Processo: 23001.000664/2018-00 Parecer: CNE/CES 87/2021 Relator: Luiz Roberto Liza Curi Interessada: Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES) – Brasília/DF Assunto: Propostas de alterações no Exame de Desempenho dos Estudantes (Enade) Voto do Relator: Voto favoravelmente às propostas de alterações da Lei no 10.861, de 14 de abril de 2004, em seu artigo 5o, §§ 1o, 2o, 3o, 4o, 5o e 9o, que tratam do Exame de Desempenho dos Estudantes (Enade), nos termos do presente parecer e da tabela anexa, do qual é parte integrante Decisão da Câmara: APROVADO por unanimidade.
Este conteúdo não substitui o publicado na versão certificada.
(D.O.U de 29/03/2021, no 59, Seção 1, p.85)
Altera o Art. 9°, § 1o da Resolução CNE/CES 2/2019 e o Art. 6°, § 1o da ResoluçãoCNE/CES 2/2010, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação de Engenharia, Arquitetura e
Urbanismo.
Regulamenta a Lei no 14.113, de 25 de dezembro de 2020, que dispõe sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.
Institui o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação da União.
Nos termos do art. 2o da Lei no 9.131, de 24 de novembro de 1995, deixo de homologar o Parecer CNE/CES no 562/2020, o qual reexaminou o Parecer CNE/CES no 139/2020, ambos da Câmara de Educação Superior, do Conselho Nacional de Educação – CNE, sobre a proposta de alteração do art.
8o da Resolução CNE/CES no 7, de 11 de dezembro de 2017, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação stricto sensu no País, conforme consta no Processo no 23001.000069/2014-32.
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
– CAPES, instituída como Fundação Pública, criada pela Lei no. 8.405, de 09 de
janeiro de 1992, regida pelo seu estatuto aprovado pelo Decreto no 8.977, de
30 de janeiro de 2017, inscrita no CNPJ sob no. 00.889.834/0001-08, com sede
no Setor Bancário Norte – Quadra 2 Bloco “L” Lote 6 – CEP: 70040-020, Brasília –
DF, torna público o edital do Prêmio CAPES de Tese, referente a teses
defendidas em 2020, conforme o processo de no 23038.000007/2021-32.
Revoga portarias, para fins do
disposto no art. 7o do Decreto
no 10.139, de 2019
Altera a Portaria MEC no 554, de 11 de março de 2019, para ampliar o prazo para a implementação do diploma digital pelas instituições de ensino superior integrantes do sistema federal de ensino.
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