Notícias

Visita às associadas da ANEC do Rio Grande do Norte

15/02/2019
Por  Verlindo

 

Entre os dias 11 a 16 de fevereiro, aconteceu a visita às associadas da ANEC do Rio Grande do Norte, que foi marcada pela rearticulação dos GTs estaduais, bem como do Conselho da ANEC RN.

Os Grupos de Trabalho ou GT`s, são compostos por representantes das associadas da ANEC que se organizam para articular diversos projetos que vêm de encontro ao carisma educacional católico. E foi com esse grupo que houve o estudo do projeto “Redes em Rede”.

Um outro momento da visita foi direcionado aos agentes de Pastoral, no qual tiveram como engajamento nas discussões o estudo da “Campanha da Fraternidade 2019: Políticas Públicas e Fraternidade”. Para esse momento, o Prof. Dr Márcio Adriano Azevedo colaborou no aprofundamento do tema.

Na oportunidade, estiveram presentes a Irmã Cláudia Chesini, o Conselho Superior da ANEC e a Irmã Marli. A Diretoria Nacional ainda conseguiu realizar visitas às escolas católicas de Natal, Currais Novos e Caicó. Além destas visitas, aconteceu também o contato com o vigário-geral da Arquidiocese de Natal Pe. Paulo Henrique e com o coordenador de Pastoral da Educação Regional Nordeste 2.

O agradecimento da ANEC à todos que puderem se dedicar ao momento.

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”