O Terço da Esperança e da Solidariedade foi transmitido, ao vivo, pelas TVs Católicas, nesta quarta-feira (18), às 15h30. A ação da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) visou unir as pessoas em oração frente à pandemia do Covid-19, o coronavírus. O ato no Brasil, em comunhão com o Papa Francisco, tem como intenção as vítimas e todos que cuidam da vida e da saúde no combate da pandemia.
Na celebração, a presidência da CNBB, em Brasília (DF), juntamente com religiosos e leigos convidados rezaram os Mistérios Gloriosos do Terço, que foi transmitido pelas TVs de inspiração católica e pela página da CNBB, no Facebook.
Conforme o comunicado da CNBB, a iniciativa, principalmente em momentos delicados e difíceis como este, busca elevar os corações ao Deus da Vida, no acolhimento de sua Palavra, fortalecendo a fé, a esperança e a união.
“Conscientes de que as restrições ao convívio não durarão para sempre, aprendamos a valorizar a fraternidade, tornando-nos ainda mais desejosos, de passada a pandemia, podermos estar juntos, celebrando a vida, a saúde, a concórdia e a paz”, diz um trecho da nota “Tempos de Esperança e Solidariedade”, da CNBB.
Confira a notícia no site da CNBB aqui.
Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas
Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”