Notícias

Rede Marista promove curso de especialização em Pastoralidade na PUCRS

18/03/2020
Por  ANEC Comunicação

Oferecer uma formação adequada para pastoralistas, educadores e lideranças que atuam na área pastoral é um dos objetivos do curso de especialização Pastoralidade: fundamento, identidade e prática, que terá sua primeira edição realizada na PUCRS e está com inscrições abertas até o dia 20 de março.

O novo curso pretende qualificar os processos do Serviço de Pastoral – demanda importante para quem conduz ações educativo-evangelizadoras em uma sociedade complexa e marcada por cenários plurais. A capacitação é desenvolvida pela Rede Marista em parceria com a Universidade.

Entre os diferenciais da especialização, estão o aprofundamento da teologia como prática/metodologia pastoral e uma maior compreensão sobre os processos do Serviço Pastoral. Com isso, o curso capacita profissionais de diferentes áreas para atuar nesse segmento potencializando sua prática. Podem cursar a especialização: pastoralistas, religiosos, educadores, coordenadores educativos, gestores, lideranças comunitárias e eclesiais, entre outros interessados na área.

Com duração total de 360 horas-aula, o curso será ministrado na modalidade EAD iniciando no dia 30 de março e com encerramento previsto para julho de 2021. Os concluintes estarão aptos a liderar e atuar em processos de planejamento, organização e desenvolvimento de ações pastorais em ambientes como escolas, hospitais e comunidade eclesial.

As inscrições podem ser feitas até 20 de março no site da PUCRS. Mais informações podem ser obtidas aqui.

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”